TopMenu

Yago Santiago no Ataque!

Após vencer brilhantemente o GM Vladimir Burmakin (veja o vídeo) na oitava rodada, o MI Yago Santiago seguiu embalado e produziu mais uma partida de rara beleza. Venceu na última rodada o GM Aleksandar Kovacevic e ficou na oitava colocação no Open Capelle La Grande, na França, que contou este ano mais de 600 participantes. Para engrandecer ainda mais o seu feito, o jovem pernambucano conquistou sua segunda norma de GM. Vamos apreciar esta grande partida:

É importante ressaltar que assim como Yago, temos no Brasil milhares de jovens que podem seguir este mesmo caminho de sucesso em um Esporte. Mas para isso, dois ingredientes são fundamentais:

  1. Apoio da família: Yago tem apoio incondicional para seguir o que gosta de fazer. Seu pai, o jornalista e enxadrista pernambucano Vandeck Santiago é um torcedor sempre presente e nos revela o lema da família: “Foco e Destemor!”. Assim é possível sonhar alto…
  2. Patrocinadores: em um País onde conseguir o patrocínio até de medalhistas olímpicos é uma árdua tarefa, as empresas que apoiam Yago Santiago merecem aplausos e aparições na mídia. São elas:
    CNA (curso de inglês e espanhol)
    Colégio Integral
    Dokmus Gestão de Empreendimentos.
    Vandeck Santiago mencionou também o forte apoio da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez.

Site Oficial do Torneio
Classificação Final do Open Capelle La Grande, 2014

Compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestBuffer this page

Comente e publique no Facebook

, , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta